Pular para o conteúdo principal

Escolhendo uma base

Meu primeiro post do ano...eehhh!!! 
Bom, resolvi falar sobre bases, com foco em tons e cobertura, pois vejo que muitas pessoas tem dúvidas em como escolher sua cor.
As vezes me pedem dicas de base boa, eu falo que base boa é aquela que você pode comprar, mas vou dar algumas dicas que pode ajudar, o objetivo não é citar marcas e sim alguns itens para facilitar.

A primeira coisa que você tem que observar é seu tipo de pele, se é oleosa, normal ou seca e procurar bases indicas para o tipo que você tem.
Minha pele é oleosa então sempre procuro bases matte ou de longa duração, quando percebo que a base é muito seca dou acabamento com um pó não tão matte, pois uma pele muita matificada também envelhece, gosto de um viço e atualmente tem se visto as peles mais iluminadas (não brilhosas de óleo).




Outro ponto importante, investir em produtos de pele como base, corretivo e pó vale a pena, a durabilidade é maior, rende muito, tem mais qualidade e o acabamento na pele fica outra coisa. As vezes economizar muito com esses itens é bobeira.

Quando for escolher sua base teste em todo o rosto, sua cor tem que ser aquela que não fique mais clara e nem mais escura, ela tem que desaparecer. Assim não tem como você errar na cor e nada de ir na conversa de vendedores que tem que ser mais escura ou mais clara. As vezes é interessante ter dois tons, uma na sua cor normal e uma um pouco mais escura para quando ficar bronzeada, assim pode misturar com a outra e chegar no seu tom.

Agora se a base tem cobertura média, alta, isso geralmente as vendedoras sabem, mas você pode sentir pela textura também, quando é mais fluída tem uma cobertura mais leve. Gosto de bases de média a alta cobertura, assim consigo usar de duas maneiras, quando quero uma pele mais leve passo bem pouco produto e dá super certo.
Uma base de alta cobertura deixa sua pele mais uniforme, esconde mais as manchinhas, é claro que para manchas muito fortes é necessário o uso de corretivo, mas dependendo a base resolve.
Não pense que uma base mais escura é que vai esconder suas manchas, nada disso, acaba escondendo um pouco porque tem manchas não tão escuras, mas vão olhar para você e pensar que base essa menina passou??? O rosto laranja e o pescoço branco, já vi muito isso...rsrs.
Na minha opinião essas considerações são as principais na hora de escolher uma base.

Hoje em dia tem uma variedade enorme de bases, muita mesmo, deixa a mulherada doidinha e cada vez mais lançam novidades.
Ah, se você tem a pele madura aconselho uma base de cobertura leve para não marcar as linhas, ela é mais fluída, fica bem melhor. E onde necessitar de mais cobertura concentra naquele local depositando.

Bom, é isso... aproveite para começar o ano montando seu kit de maquiagem lindo!!! haha.

E bom 2018 para todos, com muita paz, saúde e sucesso!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica - Como cuidar do seu gesso (pé) na hora do banho

Olá! Esse post não tem nada a ver com beleza, mas é de grande utilidade.
Vim aqui contar para vocês como tenho feito para proteger meu gesso na hora do banho. Me pediram dicas então vou tentar ajudar, pois não é fácil fazer as coisas com algum membro imobilizado. A gente tem que ter muita paciência.
Estou com o pé imobilizado há três semanas e vou ficar mais três, espero que seja só mais três mesmo.

Quebrei meu pé direito, o tarso. Essa foto tirei de frente para o espelho então ficou ao contrário. Nesse dia estava um pouco frio e coloquei uma meia fina 3/4 que estica bem para esquentar um pouquinho meus dedos...haha. Contínuo trabalhando, mas somente no salão com as maquiagens sociais que é mais aos finais de semana. Meu marido me leva e busca. Tentei maquiar sentada mas não consegui, então coloco um banquinho e apoio o joelho do pé quebrado em cima. Mas mesmo assim ainda força um pouco a perna boa, tem horas que queima, mas estou aguentando. Só as maquiagens definitivas que não esto…

Look para quem está com o pé engessado

Olá!!! Não sou estilista e tal, mas hoje vim aqui dar uma sugestão de um look para quem precisar ir a algum evento que precise estar mais arrumadinha e esteja usando gesso ou robofoot. Haviam peço para eu fazer um post sobre isso e aqui está. Não estou mais usando nenhum dos dois, graças a Deus, mas para quem estiver pode ser uma idéia.

É complicado ficar elegante usando uma coisa dessa no pé. Mas na minha opinião um macacão preto cairia super bem, pois é discreto e esse estilo mais larguinho não marca as pernas e te deixa mais confortável. Até mais para quem estiver usando muletas. Eu sei que quando usamos muletas a roupa bagunça tudo, mas quando chegar no local se arruma.

E a cor preta nunca sai de moda né?! Sai e entra estação e você pode usar essa cor. Se quiser colocar algo diferente, ouse no sapato ou na bolsa, algo mais colorido. Coloquei um cinto nude e usei uma sapatilha azul escura. Com o pé assim não dá para arriscar colocar um salto né, por favor heim. E eu nem podia e ai…

Testado e Aprovado - R3 Factor Forever (creme anti idade)

Oiii! E vamos para mais um ano e que assim seja! Espero que todos tenham tido boas comemorações. E para começar o ano venho com um testado e aprovado pra vocês com uma super dica de creme anti idade. Acho isso bem importante. Comecei a usar o R3 Factor da marca Forever há aproximadamente um mês e já gostei do resultado na pele. Estava usando um outro mas não estava vendo diferença. Como já tenho 30 anos vou procurar usar bons produtos, pois o que der pra prevenir melhor né?!

O frasco não é muito grande, vem 56.7g de produto.
Creme à base de Aloe vera, com Ácido Retinóico, Ácido Glicólico, Óleo de semente de damasco, Extratos de maçã, de Citrus e de Chá verde.
Suaviza e condiciona a pele, diminuindo a aparência de finas linhas de expressão e rugas finas.
Modo de usar: Após limpeza, aplicar no rosto, pescoço e outras áreas, conforme necessidade. Para obter melhores resultados, use-o tanto de manhã como à noite.
Precauções: Não aplicar nas pálpebras, nos cantos do nariz ou boca, e na pele irr…