Pular para o conteúdo principal

Protetores solares para o rosto

E a minha última postagem do ano é sobre algo que eu acho muito importante, que eu não descuido nunca, protetor solar. E com esse calor que vem fazendo em São Paulo e em outros estados temos que ter cuidado redobrado. Sem preguiça minha gente, depois de acordar e limpar o rosto já passe.
Pensando nisso vim compartilhar alguns que já uso para pele mista/oleosa.


Esses 4 são indicados para pele oleosa, o Minesol Oil Control da Roc FPS70, o Toque Seco da Avéne FPS50, Anthelios Airlicium Antioliosidade com cor FPS70 e  Minesol Oil Control gel creme com cor FPS60.


Protetor Solar Roc Minesol Oil Control Gel-creme FPS 70 Roc possui textura em gel-creme e toque seco. É ideal para uso diário. Oferece alta proteção UVA/UVB e atua no controle imediato e prolongado da oleosidade da pele. Fórmula oil-free, sem fragrância, com textura leve e de rápida absorção.

Bom, esse é o mais sequinho de todos esse que postei, por enquanto é o meu preferido, ele só tem que saber espalhar pois se não fica esbranquiçado e esfarela. Então tem que espalhar bem e colocar uma quantidade suficiente para todo o rosto e pescoço. E como todo protetor é necessário reaplica-lo pelo menos de 3 em 3 horas. Se estiver com maquiagem pode utilizar protetor em pó para reaplicar.


Eau Thermale Avène Toque seco FPS50 : Benefícios: • Ampla proteção com máxima segurança graças a associação exclusiva de ativos, o completo Sunsitive® protection, que oferece a mais alta proteção solar com o menor número de filtros químicos: Um complexo de filtro fotoestáveis e de amplo espectro contra os raios UVB, UVA curto e longo. O Pré-Tocoferil, poderoso antioxidante que combate os radicais livres e previne o envelhecimento da pele provocado pela exposição solar. A Água Termal de Avène, ingrediente ativo com ação calmante, anti-irritante e antioxidante. • Multibenefícios para a pele oleosa: A nova gama Avène Solar Toque seco possui o exclusivo Gliceril Laurato, ativo de última geração que age profundamente e controla o excesso de oleosidade. Sua textura, rica em esferas matificantes, absorve o brilho excessivo e garante uma pele mais sequinha e aveludada ao longo do dia.

Estava tão acostumada com o Minesol que na hora que fui passar esse achei que ia ficar oleoso, pois a textura dele achei mais cremosinha, mas depois que espalha no rosto fica seca. Dá uma sensação bem confortável, não fica oleoso, mas também não é tão seco como o Minesol, acredito que até quem tem a pele normal consiga usar. Estou usando numa boa. Mas como sempre falo, quem tem pele muito oleosa acho interessante sempre usar um fluido matificante antes dos cuidados para a pele.


O Protetor Solar Antioleosidade Anthelios Airlicium FPS70 com Cor, possui muito alta proteção solar UVA/UVB, e controla a oleosidade e umidade da pele promovendo uma sensação de pele limpa por 9h. Com cor de base universal, o cobre as imperfeições naturais da pele enquando a proteje das as ações do sol durante o dia. 
Sua tecnologia Airlicium possui textura ultra leve, que não deixa a pele oleosa, e é ativada sempre que a pele produz sebo ou suor, absovendo essas partículas e deixando a pele seca e matificada durante o dia. 


Esse protetor já tem cor, ótimo para o dia a dia para dar uma disfarçada nas manchinhas, ele até que tem uma boa cobertura por ser protetor. As vezes dou uma selada com pó e fica ótimo. Só não acho a cor tão universal, pra mim já acho que fica um pouquinho clara, mas bem pouca. E a cor é mais amarelada, que não tiver o fundo da pele amarela não vai ficar muito legal.
A textura no rosto fica bem sequinha, gosto muito, não é nada oleoso. Mas é claro, que como todos depois de algumas horas e com esse calor de matar o rosto fica um pouco brilhando.


Roc minesol Oil Control FPS 60 Tinted possui:

- Reduz e Controla a Oleosidade por 12h / Cor Adaptável.
- Muito alta Proteção UVA E UVB.
- Proteção Ampliada contra luz visível - Adequado para diferentes tons de pele.
- Toque seco com efeito matte.


Ganhei uma amostrinha da Dermatologista dessa da Minesol com cor e a textura achei bem legal também, fica sequinha mas não tanto como o sem cor, mas ainda sim fica seca. Gostei da textura como ficou porque não esfarela, mas a cor praticamente não cobre nada, é como se fosse incolor, então não crie muita expectativa na cobertura. Eu usaria como um sem cor...rsrs.

Todos duram muito, o valor varia de R$60,00 a R$90,00, é só uma média. É muito importante usar protetor solar, pois ajuda evitar câncer de pele, manchas e demora mais para a aparecer as rugas, depois não adianta querer esconder tudo com maquiagem que não dá heim. Nada melhor que previnir. 

E é isso! Boa virada de ano para todos!!! Bjos.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica - Como cuidar do seu gesso (pé) na hora do banho

Olá! Esse post não tem nada a ver com beleza, mas é de grande utilidade.
Vim aqui contar para vocês como tenho feito para proteger meu gesso na hora do banho. Me pediram dicas então vou tentar ajudar, pois não é fácil fazer as coisas com algum membro imobilizado. A gente tem que ter muita paciência.
Estou com o pé imobilizado há três semanas e vou ficar mais três, espero que seja só mais três mesmo.

Quebrei meu pé direito, o tarso. Essa foto tirei de frente para o espelho então ficou ao contrário. Nesse dia estava um pouco frio e coloquei uma meia fina 3/4 que estica bem para esquentar um pouquinho meus dedos...haha. Contínuo trabalhando, mas somente no salão com as maquiagens sociais que é mais aos finais de semana. Meu marido me leva e busca. Tentei maquiar sentada mas não consegui, então coloco um banquinho e apoio o joelho do pé quebrado em cima. Mas mesmo assim ainda força um pouco a perna boa, tem horas que queima, mas estou aguentando. Só as maquiagens definitivas que não esto…

Look para quem está com o pé engessado

Olá!!! Não sou estilista e tal, mas hoje vim aqui dar uma sugestão de um look para quem precisar ir a algum evento que precise estar mais arrumadinha e esteja usando gesso ou robofoot. Haviam peço para eu fazer um post sobre isso e aqui está. Não estou mais usando nenhum dos dois, graças a Deus, mas para quem estiver pode ser uma idéia.

É complicado ficar elegante usando uma coisa dessa no pé. Mas na minha opinião um macacão preto cairia super bem, pois é discreto e esse estilo mais larguinho não marca as pernas e te deixa mais confortável. Até mais para quem estiver usando muletas. Eu sei que quando usamos muletas a roupa bagunça tudo, mas quando chegar no local se arruma.

E a cor preta nunca sai de moda né?! Sai e entra estação e você pode usar essa cor. Se quiser colocar algo diferente, ouse no sapato ou na bolsa, algo mais colorido. Coloquei um cinto nude e usei uma sapatilha azul escura. Com o pé assim não dá para arriscar colocar um salto né, por favor heim. E eu nem podia e ai…

Dica - Base Matific Natura Una

Olá! E aqui estou, para compartilhar mais um produto nacional que testei e achei mui bom. Essa é uma base mate (Matific) que a Natura lançou recentemente e queria muito testar. Essa nova linha também tem para pele seca. O legal é que agora tem bastante opções de cores, o ruim é que tem que ir no olho se não tiver provadores.

É uma bisnaga de 30ml e FPS15. A cor que tenho é a médio 6 e até que ficou boa, mas depois gosto de finalizar com o pó que tenho, acho que fica mais próximo ao meu tom.

Uma foto com o antes e depois, que horror! haha Então, eu gostei da textura, é bem sequinha, ótimo para pele oleosa, mas a cobertura é leve. Achei uma ótima opção para uma maquiagem mais dia a dia, nada muito carregado. Fica com a pele "de que já sou bonita por natureza". Ah, tem um cheirinho como a maioria das maquiagens da Natura Una. Eu acho interessante ter uma base de textura mais leve pois nem sempre estamos a fim de andar com muita maquiagem. A textura é tão boa que até afinou meu…