quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Dica - Delineadores

Uma pergunta que sempre me fazem, qual é o melhor tipo de delineador? Líquido ou em gel?
Para fazer um delineado você pode utilizar lápis, delineador em gel, delineador líquido, lápis retrátil, deslizando fácil qualquer um serve, o importante é fazer bem rente a raiz dos cílios de ponta a ponta e praticar.

Bom, na minha opinião e por experiência, para quem não tem habilidade indico o delineador em gel, por ser uma pasta você consegue fazer um delineado mesmo sem ter muita prática, pois se errar é só esfumar com uma sombra que vai parecer que você quis dar o efeito menos marcado. Só não inventa querer fazer um gatinho de primeira que não vai sair, mas não desista. Outra coisa é ter um pincel para fazer o delineado, pode ser um chanfrado ou um bem fino parecido com aqueles de fazer desenho em unhas.
Outra dica, tenha um espelho que possa olha um pouco para baixo e apoie o dedo mínimo no rosto para dar firmeza.





Também gosto de fazer contorno nos olhos com lápis e depois esfumar com sombra, pode ser uma forma de começar.
Se sua pálpebra for muito caída o ideal é fazer um traço bem fino e deixar mais esfumado, tem que adaptar o traço para que fique legal. Quando a pessoa tem a pálpebra gigante e bem levantada dá para fazer um super delineado e se gostar até mais grosso. Morro de inveja desses olhões...rsrs.

O líquido para usá-lo tem que praticar bastante, porque se ficar mal passado dá para perceber. E esse também é um tipo que eu acho que fica melhor para quem tem mais espaço nas pálpebras, pois fica mais marcado e se seu olho for pequeno vai ficar menor e as vezes até deixar sua pálpebra mais caída.

Delineadores que gosto em gel são: Mary Kay, MAC, Anastasia Beverly Hills, esses são alguns que testei e gostei. Para demorar um pouco mais para secar o gel sempre que for usar deixe ele virado em uma mesa para evitar o contato com o ar.
Líquidos: Make B. A prova d'Água, é muito bom, o Ultra liner da Maybelline (mas não tem no Brasil :(), Tracta, esses são alguns que lembro. Gosto sempre de olhar se a ponta do aplicador é fina e bem flexível.
Lápis: O Toque de Natureza, Maybelline retrátil, os da Clinique e alguns da MAC, vai do bolso. E se for viajar para algum país as vezes tem alguns de farmácia que valem a pena.

O importante é praticar, às vezes pode fazer com lápis e depois tentar fazer com o líquido por cima, tentar uma forma que fique melhor para você, até que uma hora faça de primeira.

E é isso! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Dê sua sugestão para o blog... Bjos