quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Diário para uma noiva - Teste de maquiagem


Oiii!
Chegou a hora do teste de maquiagem e cabelo? Calma, que agora tem que analisar muito bem.
Na minha minha opinião esse é um dos momentos mais importantes.
Como maquio muitas noivas resolvi fazer um post sobre este assunto e coloquei algumas fotos de teste e algumas maquiagens diversas feitas por mim. 

1) Uma coisa importante para não ter dor de cabeça no dia do casamento, sempre faça o teste com antecedência. Por mais que você conheça o profissional ou tenha ótimas recomendações, faça o teste, assim você não ficará preocupada. 



2) No dia do teste, você junto com o maquiador irão chegar a uma maquiagem ideal para você de acordo com seu tom de pele e personalidade.
Mas lembre-se, você não é parte da decoração. Não é porque sua decoração é "pink", que sua maquiagem precisa ser "pink". Mas é claro que se a noiva fizer questão de combinar com a decoração a gente respeita. 

3) Uma dica legal é pedir duas opções de olhos como a foto acima. Fazer um olho de cada jeito, assim você consegue ter uma comparação melhor.


4) Se você não tem idéia nenhuma de maquiagem, não passa nada pela cabeça ou não tem muito hábito de usar maquiagem e fica sem saber o que quer, uma opção pode ser pesquisar algumas maquiagens na internet e salvar para levar no dia do teste para usar como inspiração.
Mas agora faço uma grande observação, é apenas para inspiração, para ajudar chegar em algo que tenha a ver com você.
As imagens da internet são muito tratadas, muito cheias de photoshop. Não esperem que vá ficar igual da foto. Aliás, além de serem tratadas, são produtos diferentes e profissionais diferentes. 


5) Outro ponto importante, o batom, já falei sobre isso aqui. Se você não tem o hábito de usar batons, no dia do teste pode ser passado 100 cores que você não vai gostar de nenhum. O que pode ser feito, é ir se familiarizando com esses ítens, pois no casamento você vai querer usar batom. Então, compre batom...rsrs.


O importante é você escolher algo que seja atemporal, para olhar seu álbum daqui uns 10 anos e não se arrepender. 
E também tem que ser uma maquiagem que você se sinta à vontade, não adianta radicalizar que você vai pedir para tirar e fazer outra.
Cuidar da pele sempre, é super importante para ter um bom resultado na maquiagem. Isto inclui rosto e lábios.
E para finalizar, o local que você for fazer o dia da noiva ou for se arrumar é sempre bom ter referências e conhecer o ambiente.

E é isso!!! Abaixo algumas noivinhas maquiadas por mim. Beijos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Dê sua sugestão para o blog... Bjos