Pular para o conteúdo principal

Diário Para Uma Noiva - Escolhendo o Batom

Oiii! Tudo bem?
Pois bem, hoje vou falar sobre um assunto muito importante para as futuras noivas, a escolha da cor do batom para seu dia especial.
Parece uma coisa tão boba, fácil de escolher, que não dá trabalho, mas aí que vocês se enganam e muito.

Muitas noivas empacam na hora de escolher o batom e sabem por quê? Porque não usam batom no dia a dia. Como assim não usam batom, pois é, não usam, mas é mais normal do que vocês pensam. Algumas pessoas não se sentem a vontade com batom, ainda não encontraram uma cor legal e se sentem mais a vontade usando gloss.
Mas no dia do casamento é claro que tem que ter uma corzinha nos lábios.


A gente testa todas as cores possíveis e a pessoa não gosta de nenhuma cor...haha, acha tudo estranho. Mas é claro que não vai gostar, não está acostuma com cor nos lábios né?!
Então a minha dica é, comecem a pesquisar os batons antes, procure por um tom que te atraia mais, vá em lojas de cosméticos e namore todos.
Não precisa ter medo de usar batom, tem tantas cores no mercado para todos os tons de pele, vai testando que uma hora você acha um que combine com sua personalidade. E se achar, compre um, dois ou mais...rsrs. E vai usando para se acostumar.


A melhor coisa é você ter o seu próprio batom, leve aqueles que você mais gosta e peça para o seu maquiador dar uma olhada e ver o que mais combina. Por questão de higiene e depois já fica para retoque no dia do casamento.
A boca é uma área tão delicada né, quanto mais cuidado melhor. Sempre falo, batom é pessoal e intransferível. 

E batons temos várias texturas, cremosos, mate, cintilantes, escolha o seu e se jogue. Só não deixe para decidir tudo em cima da hora e depois ficar frustrada.

E é isso!!! Espero que ajude! Bjos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica - Como cuidar do seu gesso (pé) na hora do banho

Olá! Esse post não tem nada a ver com beleza, mas é de grande utilidade.
Vim aqui contar para vocês como tenho feito para proteger meu gesso na hora do banho. Me pediram dicas então vou tentar ajudar, pois não é fácil fazer as coisas com algum membro imobilizado. A gente tem que ter muita paciência.
Estou com o pé imobilizado há três semanas e vou ficar mais três, espero que seja só mais três mesmo.

Quebrei meu pé direito, o tarso. Essa foto tirei de frente para o espelho então ficou ao contrário. Nesse dia estava um pouco frio e coloquei uma meia fina 3/4 que estica bem para esquentar um pouquinho meus dedos...haha. Contínuo trabalhando, mas somente no salão com as maquiagens sociais que é mais aos finais de semana. Meu marido me leva e busca. Tentei maquiar sentada mas não consegui, então coloco um banquinho e apoio o joelho do pé quebrado em cima. Mas mesmo assim ainda força um pouco a perna boa, tem horas que queima, mas estou aguentando. Só as maquiagens definitivas que não esto…

Look para quem está com o pé engessado

Olá!!! Não sou estilista e tal, mas hoje vim aqui dar uma sugestão de um look para quem precisar ir a algum evento que precise estar mais arrumadinha e esteja usando gesso ou robofoot. Haviam peço para eu fazer um post sobre isso e aqui está. Não estou mais usando nenhum dos dois, graças a Deus, mas para quem estiver pode ser uma idéia.

É complicado ficar elegante usando uma coisa dessa no pé. Mas na minha opinião um macacão preto cairia super bem, pois é discreto e esse estilo mais larguinho não marca as pernas e te deixa mais confortável. Até mais para quem estiver usando muletas. Eu sei que quando usamos muletas a roupa bagunça tudo, mas quando chegar no local se arruma.

E a cor preta nunca sai de moda né?! Sai e entra estação e você pode usar essa cor. Se quiser colocar algo diferente, ouse no sapato ou na bolsa, algo mais colorido. Coloquei um cinto nude e usei uma sapatilha azul escura. Com o pé assim não dá para arriscar colocar um salto né, por favor heim. E eu nem podia e ai…

Dica - Base Matific Natura Una

Olá! E aqui estou, para compartilhar mais um produto nacional que testei e achei mui bom. Essa é uma base mate (Matific) que a Natura lançou recentemente e queria muito testar. Essa nova linha também tem para pele seca. O legal é que agora tem bastante opções de cores, o ruim é que tem que ir no olho se não tiver provadores.

É uma bisnaga de 30ml e FPS15. A cor que tenho é a médio 6 e até que ficou boa, mas depois gosto de finalizar com o pó que tenho, acho que fica mais próximo ao meu tom.

Uma foto com o antes e depois, que horror! haha Então, eu gostei da textura, é bem sequinha, ótimo para pele oleosa, mas a cobertura é leve. Achei uma ótima opção para uma maquiagem mais dia a dia, nada muito carregado. Fica com a pele "de que já sou bonita por natureza". Ah, tem um cheirinho como a maioria das maquiagens da Natura Una. Eu acho interessante ter uma base de textura mais leve pois nem sempre estamos a fim de andar com muita maquiagem. A textura é tão boa que até afinou meu…