Pular para o conteúdo principal

Dica - Como cuidar do seu gesso (pé) na hora do banho

Olá!
Esse post não tem nada a ver com beleza, mas é de grande utilidade.

Vim aqui contar para vocês como tenho feito para proteger meu gesso na hora do banho. Me pediram dicas então vou tentar ajudar, pois não é fácil fazer as coisas com algum membro imobilizado. A gente tem que ter muita paciência.

Estou com o pé imobilizado há três semanas e vou ficar mais três, espero que seja só mais três mesmo.


Quebrei meu pé direito, o tarso. Essa foto tirei de frente para o espelho então ficou ao contrário. Nesse dia estava um pouco frio e coloquei uma meia fina 3/4 que estica bem para esquentar um pouquinho meus dedos...haha.
Contínuo trabalhando, mas somente no salão com as maquiagens sociais que é mais aos finais de semana. Meu marido me leva e busca.
Tentei maquiar sentada mas não consegui, então coloco um banquinho e apoio o joelho do pé quebrado em cima. Mas mesmo assim ainda força um pouco a perna boa, tem horas que queima, mas estou aguentando.
Só as maquiagens definitivas que não estou fazendo, dá muito trabalho, é mais complicado.

Para quem está com o pé imobilizado tem que usar muletas, não tem como ficar sem. Essas eu já tinha de uma vez que operei o joelho. 
Mas quem for comprar, melhor aquelas de alumínio, são mais leves.

E vamos ao banho...
No início estava cobrindo meu gesso com papel filme e colocando saco plástico preto de 20L, mas estava gastando muito saco, pois sempre que ia tirar acabava rasgando.
Mas fiquei sabendo que naquelas lojas que vendem produtos para necessitados como nós também vendem sacos próprios para banho. Aí meu marido comprou um pra mim.

Faço assim:


Sento no vaso sanitário primeiro...rsrs. 


Depois passo papel filme de um jeito que fique um pouco acima do início do gesso. O papel filme é aquele que vendo no mercado que usamos em cozinha.


E passo essa fita adesiva no início do papel filme.


Com a fita adesiva.


E coloco esse plástico que comentei. Ele é mais resistente e dura pra vários banhos.
Tem para perna inteira e meia perna, o meu foi o inteiro e cortei. Não tinha o menor.
O valor é na média de R$ 20,00.


Esse plástico protetor vem com um elástico. Tem que estrangular para não passar água. No manual fala para colocar o elástico de dois a três dedos acima do início do gesso.
Na primeira vez que usei não coloquei papel filme e consegui apertar bem que não entrou água. Mas na segunda vez acho que não apertei muito bem e acabou passando um pouquinho, mas bem pouquinho. Então prefiro cobrir com papel filme primeiro.


Depois que colocou o elástico, a parte que sobra dobra para baixo.
Mas não é porque está bem protegido que tem que enfiar a perna embaixo do chuveiro viu, também não vamos abusar. Eu coloco a perna apoiada em cima de uma escadinha que deixo no banheiro, assim ela fica para fora do chuveiro.
Tentei tomar banho sentada mas acho muito chato, prefiro em pé.

Quem não quiser gastar com isso, pode usar um saco plástico comum mesmo. Faz o mesmo procedimento com o papel filme e depois coloca ele por cima e veda com fita adesiva ou pode tentar amarrar com um elástico de uma forma que fique bem apertado. 

Agora já estou craque em proteger meu gesso, não molha nada. Na primeira semana o primeiro gesso tadinho, tomou bastante banho...rsrs.

E por enquanto é isso. Assim que der coloco mais dicas. Bjos.



Comentários

  1. Prezada Haide, muito obrigados por ter publicado este post com dicas sobre como cuidar do seu gesso quando precisar tomar um banho! Minha namorada que também está engessada seguiu suas dicas e todo foi perfeito!

    Por favor, você que é uma experta em maquiagem, moda e beleza, poderia também dedicar um post no seu blog sobre como se arrumar para sair com o pé no gesso? Minha namorada está um pouco confusa... Ela gosta de ir sempre impecável e não quer ficar em casa por conta disso, mesmo agora que o gesso já secou e pode apoiar o pé no chão! Ela gosta de sapatos de salto alto, saia curta, etc... Tem alguma dica?? Ficamos no aguardo da sua resposta! :-)

    Parabéns por o seu blog e sua profissionalidade! Tenho a certeza que você deve ser uma das melhores dentro da sua área em Sao Paulo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lluís! Obrigada pelas sugestões e elogios, fico feliz em ajudar.
    Pode deixar que esse final de semana vou preparar um post sobre isso, acho que vai ser legal.
    Melhoras para a sua namorada!
    Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Encantadora a rara absoluta perfeição dos teus dedinhos! Teu pé seria facilmente aceito para propagandas de calçado, tanto em mídia impressa quanto em televisiva. Nunca pensou nisso? :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Dê sua sugestão para o blog... Bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Look para quem está com o pé engessado

Olá!!! Não sou estilista e tal, mas hoje vim aqui dar uma sugestão de um look para quem precisar ir a algum evento que precise estar mais arrumadinha e esteja usando gesso ou robofoot. Haviam peço para eu fazer um post sobre isso e aqui está. Não estou mais usando nenhum dos dois, graças a Deus, mas para quem estiver pode ser uma idéia.

É complicado ficar elegante usando uma coisa dessa no pé. Mas na minha opinião um macacão preto cairia super bem, pois é discreto e esse estilo mais larguinho não marca as pernas e te deixa mais confortável. Até mais para quem estiver usando muletas. Eu sei que quando usamos muletas a roupa bagunça tudo, mas quando chegar no local se arruma.

E a cor preta nunca sai de moda né?! Sai e entra estação e você pode usar essa cor. Se quiser colocar algo diferente, ouse no sapato ou na bolsa, algo mais colorido. Coloquei um cinto nude e usei uma sapatilha azul escura. Com o pé assim não dá para arriscar colocar um salto né, por favor heim. E eu nem podia e ai…

Dica - Base Matific Natura Una

Olá! E aqui estou, para compartilhar mais um produto nacional que testei e achei mui bom. Essa é uma base mate (Matific) que a Natura lançou recentemente e queria muito testar. Essa nova linha também tem para pele seca. O legal é que agora tem bastante opções de cores, o ruim é que tem que ir no olho se não tiver provadores.

É uma bisnaga de 30ml e FPS15. A cor que tenho é a médio 6 e até que ficou boa, mas depois gosto de finalizar com o pó que tenho, acho que fica mais próximo ao meu tom.

Uma foto com o antes e depois, que horror! haha Então, eu gostei da textura, é bem sequinha, ótimo para pele oleosa, mas a cobertura é leve. Achei uma ótima opção para uma maquiagem mais dia a dia, nada muito carregado. Fica com a pele "de que já sou bonita por natureza". Ah, tem um cheirinho como a maioria das maquiagens da Natura Una. Eu acho interessante ter uma base de textura mais leve pois nem sempre estamos a fim de andar com muita maquiagem. A textura é tão boa que até afinou meu…