terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bem Estar na maquiagem

Oi gente!!!
Hoje o assunto no programa Bem Estar foi maquiagem e eu consegui assisti...hehe. Achei bem interessante os temas abordados e vou colocar algumas coisas do programa aqui.
Eu sou bem chatinha quanto a emprestar maquiagem, é uma coisa que eu não gosto e vocês vão entender o por quê.

Aprenda a usar maquiagem cuidando da saúde e da beleza

Você sabia, por exemplo, que não se deve guardar maquiagem no banheiro? E não é porque ela estraga não. A dermatologista Márcia Purceli explica que a umidade do local ajuda a proliferar fungos, que podem fazer mal à saúde. Seu estojo deve estar guardado dentro de uma caixa ou maleta em um armário com entrada de ar, mas seco.

Outro ponto importante: toda a maquiagem deve ser retirada antes de dormir. Passar a noite com ela fecha os poros, aumenta o aparecimento de espinhas e o risco de desenvolvimento de rugas. Para retirá-la, use demaquilantes. Na área dos olhos, se não tiver um demaquilante específico, pode usar xampú infantil.

Nesta época do ano, fica o alerta: maquiagem e exposição ao sol por muito tempo não combinam e podem causar alergia.

A sua maquiagem é a sua maquiagem. Não empreste. O batom pode transmitir doenças como herpes e sapinho. O rímel, o delineador e o lápis, conjuntivite.

A maquiagem não deve ser usada após o vencimento porque pode causar irritação na pele. Fique atenta a mudanças no cheiro, textura e cor do produto. São sinais de que é hora de trocar. Mesmo se estiver dentro da validade, se um creme mudar de cor, não deve ser mais usado – ele sofreu oxidação.
Fonte: www.g1.com.br

Então, interessante não é?!
Quando eu era adolescente eu já compartilhei alguns produtos, mas eu não tinha noção de nada disso.

Ah, outra coisa que a dermatologista indicou, é que se use o protetor solar após aplicar o primer. Sendo a ordem: limpeza da pele, tonificação, hidratação, primer e protetor solar, para depois aplicar a base.
Quanta coisa... para ficar mais fácil pode usar um hidratante que já contenha o protetor.

Nós maquiadores temos que tomar alguns cuidados de uma cliente para outra, como limpar o início do batom, apontar o lápis, esterilizar os pincéis, entre outros.

Cuide bem das suas maquiagens e de sua pele.

Se você quer ver a matéria toda entre no site abaixo:

 E por enquanto é isso. Um ótimo natal para todos!!! bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Dê sua sugestão para o blog... Bjos