segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1) Maquiagem Cleópatra

Oi pessoal!!!
Então, este mês vou postar 16 maquiagens... olha o desafio pra mim heim e bom pra vocês. Depois se quiserem que eu grave um vídeo das maquiagens que eu postar é só pedir.
E vamos para a primeira.
Decidir colocar a da Cleópatra, que já faz um tempinho que eu queria fazer, espero que gostem.

No Egito Antigo, o formato e o contorno dos olhos e das sobrancelhas eram reforçados e alongados com uma tinta preta especial (khol), um recurso muito usado pela legendária Cleópatra. As pálpebras ganhavam cores fortes com tintas e pós extraídos de diversas plantas.
Como eu fiz:
Pele preparada com corretivo, base e pó.
Primeiro eu pintei as sobrancelhas com sombra preta opaca utilizando um pincel chanfrado e estendi um pouco o tamanho delas.
Nas pálpebras eu passei uma sombra azul cintilante do inicio da sobrancelha até o final dela.
Depois fiz o delineado no contorno interio dos olhos e depois fiz o puxado em direção a sobrancelha. Após fiz o desenho quadradinho no final e depois comecei a engrossar. No canto interno dos olhos utilizei um lápis preto para reforçar o delineado.
Passei lápis bege na linha d'água e máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores.
 Nas macãs do rosto usei um blush bem laranja e um batom laranja. E acabou.... não utiliza muitas coisas para fazer, o que é mais trabalhoso é o delineado. Mas tem um truque legal que é utilizar um pedacinho de fita microporo em diagonal do final do olho em direção ao final da sobrancelha e depois fazer o puxado, fica retinho. 

E aqui está a verdadeira Cleópatra (Elizabeth Taylor).

Produtos utilizados:
Rosto: corretivo Marcelo Beauty, base mousse Maybelline medium bege, pó translúcido Jafra, blush laranja paleta de 10 cores (marca genérica).
Olhos: sombra azul paleta 96 cores Jasmyne, delineador líquido Toque de Natureza, lápis preto Jequití, lápis bege Duda Molinos, máscara de cílios The Colossal Maybelline.
Boca: batom panvel cor esperança 34.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Dê sua sugestão para o blog... Bjos