quarta-feira, 13 de julho de 2011

Batom vermelho, escolha o seu

Olá! 
Ai, estava gravando um vídeo e a bateria descarregou, que raiva, agora só vou gravar final de semana.
Mas assim que der eu coloco aqui.
Hoje vou colocar uma dica que eu achei interessante do livro do Fernando Torquatto, vamos lá.

Ah, quando quiserem caprichar nos lábios é bem legal fazer o contorno com um delineador labial no mesmo tom do batom ou fazer um contorno com o próprio batom, os lábios ficam bem desenhadinhos, independente se o batom é vermelho, rosa.... e usar contorno de lábios que seja diferente do tom do batom envelhece, então nem pensar.
Fonte imagem: Capricha no Make
Conforme Torquatto:
1) Todos os tipos de  vermelho combinam com peles brancas, inclusive com pigmentos alaranjados e magentas. Nesse tipo de pele as vezes é melhor evitar vermelhos acobreados ou dourados.
2) Em orientais ao contrário do que muitas pensam, ficam lindos tons vivos, frutais e corais (alaranjados). Claro que vermelhos com pigmentos vinhos ou marrons, mais fechados, são sempre elegantes nessa pele.
3) Morenas e negras são ideais para vermelhos com pigmentos alaranjados, rosas ou vinhos. Tons muito escuros (com pigmentos amarronzados) valem se o fundo (a pele da boca) não for demasiadamente pigmentado.
4) Vermelhos vivos ou com muita cintilância (vibrantes) devem ser evitados em bocas maduras. Ressaltam as linhas de expressão. Prefira tonalidades alaranjadas, rosas ou mais fechadas, como vermelho aproximando-se do bordô.

E é isso gente. Bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Dê sua sugestão para o blog... Bjos