sábado, 18 de junho de 2011

Delineadores

Olá!
Uma dúvida que eu tinha muito antes era qual o melhor acessório para delinear, por isso vou colocar algumas opções. 

Lápis: é ótimo para quem treme no traçado. É ótimo para quem está começando. O ideal é que seja um lápis bem macio, pois ele irá deslizar com facilidade. Tem um da avon que é ótimo, ele tbm tem uma ponta para esfumar o traçado. 

Sombra em pó: tem que aplicar com um pincel de ponta firme (o pincel chanfrado por exemplo) umedecido em água. Ele fica mais leve, fica bem legal para o dia a dia. Escolha uma boa sombra preta, pois algumas ficam acizentadas. A da MAC, Payot, Catharine Hill, são ótimas.

Delineador líquido: este tem que ter bastante habilidade. Escolha uma embalagem que tenha o cabo longo, fica mais fácil.

Delineador em caneta: este é bem prático. É importante que seja macio e a prova d'água. Conheço duas marcas boas, O Boticário e Duda Molinos.

Creme ou Gel para sobrancelhas: vem em um potinho e é necessário um pincel de ponta precisa, como o pincel chanfrado ou o de delinear. É uma boa para quem quer riscos bem marcados e espessos. A MAC tem, a NYX e em alguns sites tbm vendem marcas genéricas.

O que eu acho mais bonito é o delineador líquido, mas tem que ser bem passado.
Para quem não tem prática acho melhor praticar com lápis ou sombra umedecida.
Gosto de começar aplicando do canto interno para o externo e também fica legal começar fino e ir engrossando. Quem quiser pode dar uma leve esgateada no final.
Também é legal delinear a raíz dos cílios inferiores com um lápis ou sombra e dar uma esfumada, fica lindo.
Espero que tenha ajudado. Mais pra frente vou montar um vídeo passando delineador.
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Dê sua sugestão para o blog... Bjos