Pular para o conteúdo principal

Tipos de bases

Olá! Vou postar sobre as diferenças de alguns tipos de bases. 
Acho interessante conhecer.

Base líquida: possui baixa cobertura, peles com poucas imperfeições e também é indicado para pele madura. Esta é a que eu mais gosto.

Base cremosa: cobertura média, ótima para pele envelhecida, deixa a pele mais oleosa. Com o passar do tempo a pele vai perdendo um pouco da oleosidade da pele.

Duo Cake (base+pó): média cobertura, para pessoas com poucas imperfeições, não deve ser usado em peles envelhecidas. Pode aplicar com pincel ou esponja.
Eu tenho um da avon, que é 3 em 1 (corretivo, base e pó), eu gosto. Mas mesmo assim passo um pouquinho de pó. O bom é a praticidade.

Pan Stick ou base em bastão (corretivo, base e pó): alta cobertura, indicada para peles jovens. É ótimo para quem tem muitas espinhas, dá uma boa disfarçada. Também pode passar um pouquinho de pó. Aplicar com pincel ou esponja.

Pan Cake: alto poder de cobertura. Para peles mistas/oleosas, com muitas imperfeições e jovens. Não deve usar hidratante, primer e nem corretivo. Pó facial se necessário. Deve ser aplicado com uma esponja umidecida. Este é bem utilizado em teatro, pois a cobertura é bem pesada.

Acabou....bjs, bjs.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica - Como cuidar do seu gesso (pé) na hora do banho

Olá! Esse post não tem nada a ver com beleza, mas é de grande utilidade.
Vim aqui contar para vocês como tenho feito para proteger meu gesso na hora do banho. Me pediram dicas então vou tentar ajudar, pois não é fácil fazer as coisas com algum membro imobilizado. A gente tem que ter muita paciência.
Estou com o pé imobilizado há três semanas e vou ficar mais três, espero que seja só mais três mesmo.

Quebrei meu pé direito, o tarso. Essa foto tirei de frente para o espelho então ficou ao contrário. Nesse dia estava um pouco frio e coloquei uma meia fina 3/4 que estica bem para esquentar um pouquinho meus dedos...haha. Contínuo trabalhando, mas somente no salão com as maquiagens sociais que é mais aos finais de semana. Meu marido me leva e busca. Tentei maquiar sentada mas não consegui, então coloco um banquinho e apoio o joelho do pé quebrado em cima. Mas mesmo assim ainda força um pouco a perna boa, tem horas que queima, mas estou aguentando. Só as maquiagens definitivas que não esto…

Look para quem está com o pé engessado

Olá!!! Não sou estilista e tal, mas hoje vim aqui dar uma sugestão de um look para quem precisar ir a algum evento que precise estar mais arrumadinha e esteja usando gesso ou robofoot. Haviam peço para eu fazer um post sobre isso e aqui está. Não estou mais usando nenhum dos dois, graças a Deus, mas para quem estiver pode ser uma idéia.

É complicado ficar elegante usando uma coisa dessa no pé. Mas na minha opinião um macacão preto cairia super bem, pois é discreto e esse estilo mais larguinho não marca as pernas e te deixa mais confortável. Até mais para quem estiver usando muletas. Eu sei que quando usamos muletas a roupa bagunça tudo, mas quando chegar no local se arruma.

E a cor preta nunca sai de moda né?! Sai e entra estação e você pode usar essa cor. Se quiser colocar algo diferente, ouse no sapato ou na bolsa, algo mais colorido. Coloquei um cinto nude e usei uma sapatilha azul escura. Com o pé assim não dá para arriscar colocar um salto né, por favor heim. E eu nem podia e ai…

Dica - Base Matific Natura Una

Olá! E aqui estou, para compartilhar mais um produto nacional que testei e achei mui bom. Essa é uma base mate (Matific) que a Natura lançou recentemente e queria muito testar. Essa nova linha também tem para pele seca. O legal é que agora tem bastante opções de cores, o ruim é que tem que ir no olho se não tiver provadores.

É uma bisnaga de 30ml e FPS15. A cor que tenho é a médio 6 e até que ficou boa, mas depois gosto de finalizar com o pó que tenho, acho que fica mais próximo ao meu tom.

Uma foto com o antes e depois, que horror! haha Então, eu gostei da textura, é bem sequinha, ótimo para pele oleosa, mas a cobertura é leve. Achei uma ótima opção para uma maquiagem mais dia a dia, nada muito carregado. Fica com a pele "de que já sou bonita por natureza". Ah, tem um cheirinho como a maioria das maquiagens da Natura Una. Eu acho interessante ter uma base de textura mais leve pois nem sempre estamos a fim de andar com muita maquiagem. A textura é tão boa que até afinou meu…