sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sobrancelhas

Que tal um pouquinho sobre sobrancelhas, acho a definição delas bem importantes.
Vamos lá.
Eu acho interessante procurar um designer bom de sobrancelha para fazê-la de acordo com o tipo do seu rosto e depois você vai mantendo. Mas mesmo assim vou colocar aqui algumas coisas que eu aprendi.
Imagem: portal da maquiagem
a) Faça uma linha vertical imaginária (ou use uma régua ou cabo de pincel) da ponta externa da base do nariz até sua sobrancelha. É a partir daí que os pelos devem começar. Os pelos que ultrapassarem essa linha devem ser eliminados. (Livro O boticário, by Fernando Torquatto)
b) Do mesmo ponto de ínício da linha imaginária, cruze a pupila, alcançando a parte mais alta da sobrancelha. Esta elevação deve seguir o formato natural da sua própria sobrancelha. É importante notar que a parte mais alta não está no meio do arco e sim ligeiramente mais para o canto externo, o que deixa o olhar mais sensual e surpreendente. (Livro O boticário, by Fernando Torquatto)
Na imagem que eu coloquei o traço cruza a lateral da pupila, pode ser feito das duas maneiras.
c) Faça outra linha imaginária, passando pela base do nariz e canto externo do olho em direção à sobrancelha. É aí o  limite dos pelos, ou seja, a sobrancelha não deve se alongar nem ser mais curta. (Livro O boticário, by Fernando Torquatto)

Quando for fazer as marcações do começo, arqueado e final da sobrancelha você pode utilizar um lápis de olhos e dar uma riscadinha para não se perder.
O tamanho da sobrancelha deve ter mais ou menos o tamanho da nossa boca.
Outra coisa, o interessante é ter uma pinça de ponta fina e uma de ponta quadrada, pois para tirar o excesso utiliza a quadrada e a de ponta fina para fazer ou manter o desenho, pois com ela você não corre o risco de puxar pelo que não quer, com ela dá para tirar fio a fio.
Além disso, deve-se lever em conta o formato do rosto, se ele é oval, quadrado, redondo...etc. Não vou colocar isso pois acho complicado fazer em casa.
Tendências vão e voltam, por isso acho melhor manter seu formato natural.

O que está na moda?
As sobrancelhas finas já tiveram o seu reinado entre as mulheres, mas hoje os profissionais são unânimes ao afirmar que a tendência agora é outra.
De acordo com a designer Isabela Braga, as sobrancelhas bem marcadas, definidas e grossas são as mais pedidas. "Podemos citar como exemplo Cleo Pires, Juliana Paes e Maitê Proença. Nove de cada dez clientes que sentam em minha cadeira dizem que não gostam das sobrancelhas finas", afirma. (site portal da maquiagem).

Bjs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Dê sua sugestão para o blog... Bjos