sexta-feira, 15 de abril de 2011

Base Mineral

Olá!!!
A pedido da Suelen, está aqui o post sobre base mineral.
Com a ajuda de duas amigas maquiadoras (Lu e Marcella), elas me explicaram melhor sobre a base mineral.
A base mineral é feita com minérios extraídos da natureza, não contém talco e tem pouquíssimos conservantes. A cobertura é mais leve e serve para todos os tipos de pele.
É encontrada em pó e compacta, depende da marca. A da avon é compacta, já a da Mary Kay, Lóreal, Boticário, Contém 1g, são em pó.
No geral os produtos minerais são mais finos, danificam bem menos os poros, diminui a oleosidade e da mais luminosidade.
Pelo o que eu andei lendo apesar dela ser para todos os tipos de pele, achei bem interessante para quem tem pele oleosa ou mista. Já para as peles secas as vezes não fixa muito bem e é necessário hidratar bem a pele antes. 
Minha professora do Senac ja gosta de misturar hidratante com a base quando é em pó.
A base mineral em pó não dura tanto quanto as líquidas, mas acho que para o dia-a-dia elas são ótimas, por ter uma cobertura leve e a aplicação ser prática. E o melhor, dispensa a aplicação do pó, mas se você achar necessário pode passar um pouquinho.
A base pode ser aplicada com um pincél de pó, algumas marcas vem o aplicador e outras vendem um pincel para aplicar, como a Mary Kay.
E é isso, espero que tenha ajudado. Bjs.









2 comentários:

  1. Haidê, adorei o post! Ajudou muito, estou a procura de uma base mineral bacana, estou interessada na da Burjois, na da Revlon ou na da Lorèal. Muito obrigada mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ajudou.
    Eu sei que na Renner vende produtos da Loréal e Revlon.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Olá! Dê sua sugestão para o blog... Bjos